sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Carta Aberta a Cora Rónai a respeito da guerra na Faixa de Gaza

Prezada Córa,
Achei ótima sua crônica. Não sou de família perseguida pelos nazistas ou por quem quer que seja. Tenho um tio morto no Chile pelo Pinochet (um dos primeiros, talvez um dos corpos vistos boiando no rio, pela descrição dos nativos), nem por isso me sinto obrigado a seguir os ditames da "esquerda" brasileira, sobretudo de imbecilidades, como é o caso. Tudo que você escreveu eu concordo. Acrescento as palavras de Robert Fisk (publicado nO Globo da semana anterior) e a mais profunda indignação com os mortos, adultos e crianças, civis e militares dos dois lados, e também com a manifestação de um senhor inglês, cuja opinião também saiu publicada nO Globo, de que as mortes do lado israelense foram de somente (grifo meu) quatro. Achei que você também está indignada assim, mesmo que não tenha manifestado de forma mais incisiva. Acho compreensível, pois creio que o sentimento de revolta e impotência diante do esteriótipo que você está confinada deve ser muito incômodo. Mas faço minhas as suas palavras. Acho que tomar partido do lado do Hamas é uma idiotice apenas comparável àquelas pronunciadas pelo "perfeito idiota latinoamericano" em seu blog. Inteligência neles, Córa! De seu fã: J.L. Kohl Moreira

Nenhum comentário: